• Puro Olhar

Princípios para viver em paz!

”FoI isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus.

Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou.“

2 Crônicas 31:20,21

Após a destruição dos ídolos de Judá, o rei Ezequias reorganizou o templo, seguindo alguns princípios então ele prosperou.

E eu vim falar aqui hoje um pouco mais sobre isso, estamos começando o mês de junho e para que esse mês seja produtivo, precisamos plantarmos sementes boas como Ezequias, que tem muito para nos ensinar...

Primeiro passo que vou falar foi:

Ele foi Organizado, ele planejou

Precisamos planejar nosso dia, Ezequias designou os sacerdotes e levitas por turnos, cada um de acordo com seus deveres.


Precisamos sempre colocarmos o nosso tempo com o Senhor como nossa maior prioridade, e os nosso deveres no decorrer do dia, para não haver confusão e nem procrastinação.

O reino de Deus é organizado, e nossa vida precisa evidenciar isso em todas as áreas para que vivemos uma vida de adoração ao Senhor em todos os momentos.

Então se possível já pegue uma agendinha e organize seu dia.

Outro ponto foi:

Ele honrava ao Senhor com suas primícias, entendendo que tudo que Ele recebeu foi pela graça do Senhor.

Quando priorizados o Reino de Deus, o Senhor não nos deixa que nos falte nada, Ele supre todas as nossas necessidades, incluindo a financeira, então para que isso aconteça precisamos sempre após recebermos algum dinheiro priorizarmos as nossas finanças para investir no reino de Deus.

Pela sua fidelidade ao Senhor, o Rei Ezequias recebeu tantas ofertas suprindo todas as necessidades do templo ao ponto de sobrar mesmo em tempo de destruição.

E é isso que o Senhor deseja para nós, mas para que isso aconteça precisamos sermos fiéis ao Senhor, então mesmo mediante a tantas destruições e tragédias que vivenciamos nesse tempo se formos fiéis ao Senhor Ele trás a provisão não só isso como pode nos prosperar!

Então lá vai uma dica: Está começando o mês já começa a orar e separar um dinheiro para você comprar cestas básicas para irmãos que estão precisando, para abençoar sua igreja local... não vai esquecer não em ?! Permita com que o Espírito Santo te direcione.

Outro ponto foi:

Ele não se permitia ser influenciado, mas ele influenciava por onde ele passava.

Ezequias era rei, ele tomava o controle de tudo ali, mas ele tinha Deus no centro da sua vida, ele vivia para Deus, então as opiniões dos outros, os acontecimentos a sua volta não permitia com que tomasse controle da sua vida, a sua maior autoridade era Deus então por isso era obediente a Ele, as leis, sempre buscava a Deus antes de tudo e trabalhava de todo coração, vivia seu propósito, por isso prosperou!

Precisamos buscar agradar o coração de Deus em todos os momentos da nossa vida, mesmo que para isso venhamos desagradar as pessoas. Seja sempre fiel a Deus mesmo no pouco, mesmo nas circunstâncias difíceis para que então o Senhor te levante como rei. Como uma influência.

Desejo a todos um mês próspero, cheio da presença do Senhor, que suas forças venham ser renovadas dia após dia. Amo vocês, beijo no coração!


2 visualizações