• Puro Olhar

Que Ele seja o centro.

'Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.'

Salmos 119:37


Que Ele seja o centro.

Sabe, mediante a esse tempo que estamos nos encontrando de pandemia, vejo um excesso de informações nas mídias, pessoas inquietas, pessoas com medo, com insegurança mas principalmente pessoas frias. Frias não apenas emocionalmente mas espiritualmente e isso é um reflexo mas isso não é algo que começou a ter agora mas sim sempre existiu. Porém, o momento pelo qual éramos para estarmos queimando, muitos estão sendo distraídos, e talvez muitas das vezes pelos próprios pregadores, mas o erro não está nas pessoas que estão produzindo conteúdo o erro está em nós. Em nós que não priorizamos, pecamos. Em nós que nos contaminamos, esfriamos. Em nós que mediante as circunstâncias não confiamos, erramos. Que Ele seja o centro. Centro da nossa vida, que Ele esteja no centro do nosso coração. Não é apenas um momento de devoção que precisamos viver mas um dia inteiro de adoração e redenção.

Aquilo que toma o lugar de Deus no nosso coração se torna ídolo e quem adora ídolo não adora a Deus.

Mateus 6:24

E sabe, muitos tem uma concepção de que adorar ídolo é somente quando as pessoas adoram imagens, enfim... o que tem acontecido para mim nesse tempo tem sido ainda pior pois além de existir vários ídolos nos corações ainda acreditam estar vivendo no centro da vontade de Deus e não estão enxergando esse mal dentro de si afastando cada vez mais da doce presença do nosso Pai.

Em Jeremias 44 (leia)

Jeremias leva uma mensagem profética ao povo de Judá advertindo sobre a idolatria daquele povo, e lembrou-lhes de todo o mal que havia atingido Israel e Judá, por causa das mesmas obras.

Em resposta a isso, eles disseram que Jeremias era um farsante, e continuaram a praticar a idolatria no Egito. Isso fez com que o Senhor declarasse uma grande sentença de destruição sobre eles.

Sabe, mesmo Jerusalém ter sido destruída o povo ainda permaneceu adorando os seus ídolos e ignorando as palavras de Jeremias.

Levando para os dias de hoje, é isso que tenho visto, mesmo mediante a tantas destruições ocorridas no nosso país e no mundo as pessoas continuam alimentando, adorando os ídolos gerados dentro de si consequentemente entrando em uma vida de frieza e de pecado cada vez mais...

Sabe, qual tem sido o ídolo do seu coração ?


Quando você acorda e prefere entrar nas redes sociais antes de ter um momento com Deus, será que as redes sociais tem se tornado um ídolo no seu coração ?


Quando você olha para suas finanças, para as circunstâncias ao seu redor e se desespera ou se preocupa mais com isso do que ter um momento com Deus não consegue confiar em Deus, será que o dinheiro tem sido um ídolo no seu coração?


Quando você se preocupa mais com as opiniões das pessoas, em agradar as pessoas mais do que a Deus, será que o outro, o olhar do outro tem sido um ídolo no seu coração?


Analisando sua vida hoje, o que tem roubado o lugar de Deus na sua vida? Qual tem sido seu ídolo ?


Uma dica que dou hoje, é você parar de olhar para o seu redor, parar de olhar só pra si e olhar para Cristo, somente para o nosso Criador, para mim, o maior erro daquele povo foi quando eles pararam de olhar para Cristo e começaram olhar para si e quando isso acontece... o poder de Deus já não mais habita ali!


Convido você a fazer uma oração hoje, se você identificou algo, convido a se arrepender a fazer uma oração de alinhamento com o coração de Deus, para que estejamos no centro da vontade dEle e para isso acontecer... Que Ele seja o centro! 💖




Um beijo no coração preciosidades! E um dia cheio de amor. Não esquece, seja grato!





42 visualizações