• Puro Olhar

Crônica: A escuridão que me faz enxergar!

Atualizado: Abr 2


E se por um momento tudo se apagasse, toda luz extinguisse. Será que eu seria capaz de iluminar?

Será que eu seria capaz de sentir meu próximo sem enxergar. Será que eu conseguiria toca-lo sem o meu olhar. O que eu teria que oferecer para fazê-lo ficar? O que eu teria que dizer para fazer ele me enxergar e me ajudar ?


E se no meio dessa escuridão, você estivesse no meio de uma multidão. E estivesse desesperado por não saber que direção tomar por não enxergar, e no meio de um alvoroço você escutasse alguém gritar! Mas como assim, na multidão todos estavam a gritar... mas esse grito foi diferente, esse grito foi de um pedido de socorro de alguém que entendia que precisava de ajudar para andar no meio de toda aquela escuridão, que precisava de alguém para acompanhar e direcionar. Que no meio de toda aquela bagunça acreditava bem lá no fundo que alguém pudesse lhe iluminar, por que havia entendido que sozinho seria difícil demais chegar a algum lugar. Todos estavam no mesmo lugar, todos estavam tendo dificuldade de enxergar, todos estavam desesperados para encontrar uma resposta sozinhos para se livrar. Mas essa pessoa já estava cansada de buscar, de se perder e se machucar então ela aceitou que precisava de ajuda para andar, e apenas com um grito me fez escutar e segui-la para tentar lhe ajudar, quando eu encontrei ela não precisou falar para eu entendê-la, ela não precisou se humilhar para eu lhe levantasse, ela não precisou se oferecer para eu socorrê-la. Ela só precisou me tocar para eu senti-la.

Entendi que antes que eu a escutasse, antes que ela gritasse, ela precisou de reconhece-la. Depois não precisei ouvi-la pois sabia da situação que ela vivia.

Então quando pude toca-la pude me acalmar pude descansar, e toda situação que estava ao meu redor começou a mudar, pude enxergar e uma direção começamos a tomar.


Nem todos que conseguem ver são capazes de enxergar, mas todos que conseguem sentir, são capazes de enxergar e iluminar.

Nem todos que conseguem ver são capazes de enxergar, mas todos que conseguem sentir, são capazes de enxergar e iluminar.Crie um subtítulo para o post no blog que resuma numa frase curta e atraente o seu post. Assim seus leitores vão querer continuar a ler.


11 visualizações1 comentário